Friday 6 May 2011

Meu Projeto para o KDE no Google Summer of Code

Olá a todos. Estou aqui para falar um pouco sobre o meu projeto no Google Summer of Code(GSoC) - sim, ele foi aprovado e estarei trabalhando em conjunto com a comunidade do KDE e do gpodder.net ^^.


Basicamente, o objetivo do projeto é integrar o serviço web gpodder.net com as funcionalidades de podcast, já existentes, do Amarok. Agora, tentarei deixar as coisas mais claras...

O que é gpodder.net?

O gpodder.net é um serviço web grátis e livre que pode ser usado para fazer buscas, sincronização de status e sincronização de inscrições dos seus podcasts favoritos.

Quais são os benefícios desta integração?


A integração tornará possível coisas como:


  1. Sincronização dos podcasts inscritos no gpodder.net com qualquer dispositivo que suporte o Amarok ou aplicação compatível com o serviço web explicitado (como o GPodder).
  2. Também teremos a sincronização de status. Logo, será possível começar a escutar um podcast no seu notebook, parar tudo para pegar o ônibus e continuar, no mesmo ponto onde você parou, em qualquer dispositivo que suporte o serviço web gpodder.net.

É so isso?
  
É claro que não, haverá mais uma funcionalidade, a tão esperada sincronização de playlist, que parou de funcionar há muito tempo. Então prepare o seu pendrive, MP3 player, cartão de memória ou outro dispositivo de armazenamento para a música UU (Tutz Tutz Tutz).
Considerações finais...


Além de toda a grandiosidade do projeto aqui mencionado, devo falar também que por trás de cada programador existe um melhor ainda XD. E essa pessoa, geeks e freaks, essa pessoa é Bart Cerneels, o desenvolvedor que deu ao Amarok o suporte a podcast e meu mentor até Agosto.

Então, isso é tudo para este post. All hail the KDE (ou Saravá KDE ;})!!!

P.S.: Não esqueçam de acompanhar o blog. Fiquem alerta, pois os próximos passos do projeto serão postados aqui. Além de que espero sinceramente receber feedback de pessoas interessadas. Me deixe saber qual a sua opinião!!! 

No comments:

Post a Comment